Uma derrota num clássico, em casa, e por goleada. Motivo suficiente para sacudir uma equipe, mas jogadores e o técnico do Paraná Clube rapidamente minimizaram eventuais repercussões negativas da derrota para o Atlético. No vestiário tricolor, após a partida, não houve declarações impensadas e o clima era de aparente tranqüilidade.

continua após a publicidade

Zetti falou que a resultado machucou, mas o time está blindado. ?É um momento triste e dolorido, pelo placar e por ser a primeira derrota em casa depois da reinauguração. Mas o trabalho é a longo prazo e o resultado não nos abala?, disse o treinador.

O meia Dinelson concordou. ?Estamos tranqüilos, faz parte do futebol. Se fosse uma decisão falaríamos mais sobre os erros, mas é só um jogo de classificação e precisamos de um ou dois pontos para passar de fase. A derrota não tira o objetivo maior que é o título?, falou. ?Estamos chateados, mas também conscientes de que tem muita coisa pela frente?, fez coro o capitão Beto.

Sobre o jogo, Zetti reconheceu que o Paraná foi surpreendido pelo contragolpe atleticano. ?Tivemos boas chances de marcar, mas em dois erros nossos ficamos atrás no placar.

continua após a publicidade

O contra-ataque rápido do Atlético nos surpreendeu?, falou. O técnico só não gostou da insinuação de que o Paraná enfrentou o primeiro adversário de bom nível técnico na temporada. ?O Atlético está brigando pela classificação. Se for campeão, poderá ser considerado superior aos outros. A verdade é que não estivemosbem?, disse.

O técnico não confirmou qual time escalará contra a Portuguesa Londrinense, quarta-feira, em jogo transferido de Londrina para o Pinheirão por opção da equipe do interior. O mais provável é que os titulares joguem e descansem na última rodada, contra o Adap Galo, três dias antes da partida contra o Flamengo, pela Libertadores.

continua após a publicidade