Santos – A derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, sábado à noite, no Maracanã, e a volta para o segundo lugar, quatro dias depois de ter assumido a liderança, não causaram grandes estragos no Santos. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o resultado foi normal, em razão da dificuldade que o time teve para se adaptar às más condições do gramado, e até previsível em razão das alterações que a equipe vem sofrendo desde a desclassificação na Copa Libertadores da América.

“É um período de transição e por isso o comportamento do time ainda vai oscilar muito. Vamos ganhar, empatar e perder e isso não chega a preocupar porque há muito campeonato pela frente. É cedo para que alguma equipe se firme na liderança. Este Brasileiro não está igual ao do ano passado porque a competição foi assimilada por alguns clubes que se prepararam de outra forma”, analisou o técnico, que acredita que o campeão vai ser o time que conseguir atingir 70% de aproveitamento dos pontos. “E o Santos é forte candidato”, assegura.

Time

A volta de Léo à lateral esquerda deve ser confirmada por Vanderlei Luxemburgo, após o treino de hoje, no CT Rei Pelé, para enfrentar o Criciúma, na Vila Belmiro. Outra mudança prevista é a entrada de Lelo como volante de marcação, substituindo Bóvio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), que ainda não convenceu, como volante de marcação. “Se o técnico me escolher, não vou deixar escapar a oportunidade de me tornar titular”, falou, com entusiasmo, o jogador.

continua após a publicidade

continua após a publicidade