A derrota do Atlético por 2 x 1 para o Arapongas, ontem, voltou a deixar em aberto a briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Uma vitória do Furacão deixaria o time com 25 pontos e com a mão na taça. Mas agora, os jogos de hoje ganharam ainda mais importância.
O Cianorte, que era o azarão no meio da dupla Atletiba, passou a ser o único que depende apenas dele para assumir a liderança do turno. Para isto, basta vencer o Corinthians, hoje, no Ecoestádio. Depois, o Leão do Vale ainda enfrenta o Londrina, em casa, e visita o Arapongas na última rodada.
Já o Coritiba, que está quatro pontos atrás da liderança, ganhou sobrevida importante. Se vencer o Operário, no Couto Pereira, continuará na briga e terminará a rodada um ou dois pontos apenas atrás do primeiro colocado.
Além disso, o Atletiba da Quarta-Feira de Cinzas, que poderia ser o jogo do título rubro-negro, não tem mais chance de definir o campeão do turno. Porém, pode deixar o vencedor bem encaminhado. No caso do Coxa, ganhar do Operário e do rival virou questão de ordem.
Já para o Furacão, o domingo de Carnaval será para torcer contra os rivais. As contas são simples. Um tropeço do Cianorte nas próximas três partidas, e uma vitória sobre o Coritiba no clássico, são o suficientes para o Rubro-negro chegar na 11.ª rodada contra o Paranavaí precisando apenas ganhar para faturar o primeiro turno.