A derrota para o Internacional, em Porto Alegre, atrapalhou os planos do Botafogo de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro (28 pontos contra 37 do líder Corinthians). Mas o técnico Caio Júnior ainda vê a equipe em condições de atingir uma meta estabelecida para o primeiro turno.
“A gente vem trabalhando de quatro em quatro jogos, com objetivos bem definidos de pontuação. Nossa ideia é terminar o primeiro turno com um porcentual de 60% (de aproveitamento)”, disse o treinador, que não terá Herrera para o jogo contra o Atlético Mineiro, neste sábado, no Engenhão.
Para cumprir a meta, além de derrotar os atleticanos, será preciso superar o Fluminense, no clássico carioca do próximo dia 27. Tarefa nada fácil, mas Caio Júnior mantém a confiança no grupo, apesar da queda contra os colorados.
Se Herrera não participa do jogo deste final de semana, a boa notícia é a volta de Elkeson, que cumpriu gancho na última rodada. O uruguaio Loco Abreu segue afastado por lesão e Alex permanece no time.