Mandrake Of Tiger, dirigido por Manoel Marques e apresentado por Ivo Oliveira, marcou mais uma vitória para o Stud Mandrake.

Como Dubliner venceu a primeira e Que Fuego a segunda prova, este ano não haverá tríplice coroado, mas mesmo assim o Grande Prêmio Derby Paranaense desperta grande interesse porque bons produtos de três anos de idade hípica estarão em ação, sendo possível novo confronto entre Dubliner e Que Fuego.

continua após a publicidade

A formação do programa do dia 8 será dia 1.º abril, sexta-feira, no mesmo dia da posse da nova diretoria. Poderá ser antecipada para o dia 31, quinta-feira, mas de qualquer maneira não haverá problema, especialmente porque o presidente eleito da Comissão de Turfe, Palmiro Vaccari Neto, faz parte do atual órgão técnico, a exemplo de outros comissários.

Como está inscrito para o último páreo de sábado, em São Paulo, a participação de Dubliner no Derby Paranaense, mesmo que não seja negociado não é certa. Vamos aguardar o desempenho do defensor do Stud Melão e a volta do treinador Márcio Ferreira Gusso.

Mesmo assim, espera-se que o campo da última prova da coroa seja atraente, pois a Vila Hípica do Tarumã conta com bons animais de 3 anos de idade hípica.

continua após a publicidade

Além do Derby Paranaense, a chamada para as corridas do dia 8 conta com outra boa atração. A Prova Especial Cidade de Curitiba, na distância de 2.000 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 56 – 4 e mais anos 59).

Dia 22

A chamada para o dia 22 de abril conta com três provas do calendário oficial: Prova Especial Edgard Alencar Guimarães, em 1.300 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 57 – 4 e mais anos 60; Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.300 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da tabela 1; e a Prova Especial Jalmir Parolin, para produtos de 3 e mais anos, em 1.600 metros.

Nova comissão

continua após a publicidade

Não acreditamos em muitas modificações no atual sistema de chamada e organização de programas, porque vem sendo mantido há muito tempo, mesmo em casos de mudança de presidente. E claro, alguns critérios podem ser alterados.

Horário

Atualmente existente horários diferenciados no Jockey Club: a parte administrativa dás 13 às 19 horas e, em dois períodos, a comissão de turfe e outros setores. Só depois da posse e da primeira reunião da nova diretoria este aspecto será definido, naturalmente, dentro do interesse da entidade turfística.