Dérbi de emoções entre Inter e Milan

(AE) – Em jogo emocionante, Inter bate Milan por 4 a 3, na Itália.

Em um clássico à altura do dérbi de Milão, Milan e Internazionale fizeram ontem um jogo cheio de gols e emoção, que terminou com a vitória da Inter por 4 a 3.

O meia brasileiro Kaká até marcou um para o Milan, mas não conseguiu evitar a derrota do time rubro-negro no Campeonato Italiano.

Com a vitória, a Inter de Milão chega aos 21 pontos e mantém a liderança da competição, com três pontos de vantagem sobre o Palermo, que tem um jogo a menos.

Já o Milan, que começou o campeonato com oito pontos negativos por causa do escândalo de manipulação de resultados, permanece com 7 pontos, na discreta 12.ª colocação.

A Inter começou arrasadora e logo abriu uma confortável vantagem. O atacante argentino Hernan Crespo abriu o placar aos 17 minutos.

Aos 22, o meia sérvio Dejan Stankovic ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-Juventus, fez o terceiro. E parecia que a Inter daria uma sonora goleada no grande rival, mas o Milan surpreendentemente reagiu, três minutos depois, com um gol, meia holandês Clarence Seedorf.

Porém, a Inter voltou a jogar um balde de água fria no rival, quando, aos 23, Marco Materazzi fez 4 a 1.

Mas na comemoração o polêmico zagueiro italiano foi expulso pela comemoração ?exagerada?. E a partir daí o Milan foi para cima. O atacante Gilardino, aos 31 minutos, diminuiu para os rubro-negros, e Kaká, aos 45 minutos, fez o terceiro. Mas a reação parou por aí e a Inter de Milão segue forte rumo ao bicampeonato do Italiano.

No outro jogo da 9.ª rodada da competição, a Roma bateu a Udinese por 1 a 0, graças a um gol de Ferrari, aos 21 minutos da etapa final. A vitória deixa o time da capital italiana em 3.º lugar, com17 pontos, contra 13 da Udinese, 4.ª colocada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo