(AE) – Em jogo emocionante, Inter bate Milan por 4 a 3, na Itália.
Em um clássico à altura do dérbi de Milão, Milan e Internazionale fizeram ontem um jogo cheio de gols e emoção, que terminou com a vitória da Inter por 4 a 3.
O meia brasileiro Kaká até marcou um para o Milan, mas não conseguiu evitar a derrota do time rubro-negro no Campeonato Italiano.
Com a vitória, a Inter de Milão chega aos 21 pontos e mantém a liderança da competição, com três pontos de vantagem sobre o Palermo, que tem um jogo a menos.
Já o Milan, que começou o campeonato com oito pontos negativos por causa do escândalo de manipulação de resultados, permanece com 7 pontos, na discreta 12.ª colocação.
A Inter começou arrasadora e logo abriu uma confortável vantagem. O atacante argentino Hernan Crespo abriu o placar aos 17 minutos.
Aos 22, o meia sérvio Dejan Stankovic ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-Juventus, fez o terceiro. E parecia que a Inter daria uma sonora goleada no grande rival, mas o Milan surpreendentemente reagiu, três minutos depois, com um gol, meia holandês Clarence Seedorf.
Porém, a Inter voltou a jogar um balde de água fria no rival, quando, aos 23, Marco Materazzi fez 4 a 1.
Mas na comemoração o polêmico zagueiro italiano foi expulso pela comemoração ?exagerada?. E a partir daí o Milan foi para cima. O atacante Gilardino, aos 31 minutos, diminuiu para os rubro-negros, e Kaká, aos 45 minutos, fez o terceiro. Mas a reação parou por aí e a Inter de Milão segue forte rumo ao bicampeonato do Italiano.
No outro jogo da 9.ª rodada da competição, a Roma bateu a Udinese por 1 a 0, graças a um gol de Ferrari, aos 21 minutos da etapa final. A vitória deixa o time da capital italiana em 3.º lugar, com17 pontos, contra 13 da Udinese, 4.ª colocada.