O Atlético Huila (Colômbia) deu um grande passo para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana ao golear o Trujillano (Venezuela) na noite desta quarta-feira, por 4 a 1, em partida disputada em Neiva, na Colômbia, pela fase preliminar. Outra equipe a triunfar foi o Deportivo Quito, que superou a Universidad de San Martín (Peru), no Equador, por 3 a 2.
Na Colômbia, Carbonero abriu o placar para o Atlético Huila logo aos seis minutos, mas Rubén García empatou aos 18. Depois, só deu o time da casa. Rafael Castillo e Gonzalo Martínez ampliaram ainda na etapa inicial e, já nos acréscimos do segundo tempo, Iván Velásquez fez o quarto. No jogo da volta, o time colombiano pode perder até por dois gols de diferença que garante vaga na próxima fase.
O Deportivo Quito, por sua vez, teve mais dificuldades para vencer em casa, mas ganhou o direito de jogar pelo empate no Peru. Issac Mina abriu o placar para o time mandante aos 23 minutos e Pablo Vitti empatou no início do segundo tempo. Juan Fernández voltou a deixar os equatorianos em vantagem aos 15, mas a Universidad de San Martín novamente marcou com Germán Alemanno. Já a dois minutos do fim, Luis Checa garantiu o triunfo por 3 a 2.