Depois do vice, Jihad treina

O surfista paranaense Jihad Kohdr parece ter se recuperado do baque que foi perder um lugar na elite do surfe mundial. Na última etapa do ano passado, Jihad era o 15.º do WQS, quando perdeu um posto quase certo no WCT 2006, sendo superado pelo australiano Jarrad Howse.

Mordido, e depois de dois meses de intenso treinamento, Jihad foi um dos destaques da estréia no SuperSurf 2006, campeonato brasileiro da modalidade, que teve a etapa de abertura disputada no último fim de semana na Praia da Ferruguem, em Garopaba.

Jihad, como cabeça-de-chave, estreou apenas no fim da manhã de sábado, já nas oitavas-de-final. Uma a uma, foi passando pelas etapas, até chegar à final de domingo, quando foi derrotado por Claudemir Lima.

Amarradão com o bom desempenho, ele nem terá muito tempo para comemorar. Na quinta-feira, ele embarca para a Indonésia, onde vai aperfeiçoar suas esquerdas. Para tanto, seus patrocinadores – Oakley e Quicksilver -bancaram uma viagem dos sonhos. Ele está a caminho da praia de G-Land, próximo a Jacarta, onde ficará dez dias num ?surf-camp? (acampamento de surfe), treinando apenas esquerdas – como é formado em Matinhos, onde são encontradas algumas das melhores direitas do mundo, ele vai intensificar treinos justamente no que precisa, as esquerdas.

Depois mais dez dias nas Ilhas Mentaway, na região de Padang, na parte norte do país da Ásia.

Jihad vai se juntar ao paulista Adriano Mineirinho e ao carioca Bruno Santos (todos patrocinados por Quiksilver e Oakley). Além dos treinos, a trinca vai virar tema para uma reportatem sobre o surf-camp de ?macarrones?, além de produção de material publicitário para a marca de óculos e a surfwear.

Segundo Alex Gutemberg, um dos fundadores da Abrasp, Matinhos tem uma das melhores direitas do mundo, e como Jihad se formou naquele tipo de onda, ele se transformou num fora de série neste tipo de onda. Com os bons resultados do ano passado, ele conseguiu renovar o contrato com seus patrocinadores por dois anos.

Diante do bom resultado na etapa de estréia, Jihad deverá voltar para a disputa da segunda etapa do SuperSurf, na segunda quinzena de abril, que será disputada em Maresias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo