Depois do fiasco em Caxias, Coritiba chama os garotos

Depois da ?babada? geral do presidente Giovani Gionédis, o Coritiba entra em campo hoje para provar que a derrota para o Caxias foi apenas um acidente de percurso.

Por isso, contra o Iguaçu, as palavras do dirigente já começam a ecoar e o alviverde volta a atuar com os ?Meninos Superpoderosos da Graciosa?. Com quatro mudanças, o técnico Guilherme Macuglia manda a campo sete atletas formados nas categorias de base para a busca da reabilitação. O confronto está programado para as 16 horas no Couto Pereira.

?O campeonato paranaense é uma competição que nós temos a obrigação de buscar a classificação, temos essa possibilidade e vamos enfrentar um adversário que vai nos impor dificuldades?, analisa o treinador do Coritiba. Por isso, ele volta a escalar a garotada, que vinha fazendo bons jogos e foi preterida na partida contra os gaúchos. ?Estamos dando tranqüilidade para que eles possam desempenhar bem, tivemos bons resultados com eles e estamos prolongando o aproveitamento deles para que a gente saiba o que pode acontecer na Série B?, aponta.

Assim, sem o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Daniel Cruz, todos suspensos, Macuglia aposta em Café, Douglão e Carlão para essas vagas. Os três vieram das categorias de base e se somam a Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Marlos, que continuam como titulares. Além deles, como Geraldo não teve o rendimento esperado, dá lugar a Keirrison, que volta a figurar entre os titulares. Com eles, o time ganhou jogos atuando bem e encarou o Atlético completo de igual para igual.

?O Coritiba é um time em formação e estamos supercontentes com o rendimento dos atletas jovens porque não é fácil encarar uma situação dessas e dar a resposta como eles vêm dando?, destaca. E a piazada parece ter assimilado bem as críticas de Gionédis e está disposta a provar que o time não vai mais decepcionar. ?Cada um tem sua opinião. Se o presidente achou que a gente entrou de salto alto, temos que respeitar. Temos que procurar provar o contrário e é isso que nós vamos fazer nesse jogo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas com o apoio da torcida vamos buscar a vitória?, afirma o meia Pedro Ken.

Apesar do princípio de crise no Alto da Glória, o alviverde tem tudo para subir para as primeiras colocações no estadual. Dos próximos seis jogos, quatro serão em casa. ?Pretendemos ganhar os 12 pontos e garantir a classificação?, projeta o treinador coxa. Depois do Iguaçu, o Coritiba enfrenta Londrina, Iraty e Roma e sai apenas para pegar a Lusinha e o Paranavaí.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo