Valquir Aureliano/O Estado |
Evandro, apesar de muito marcado, produziu bem e cobrou o pênalti que levou o Atlético à vitória. |
Foi suado, sofrido e com um futebol nada convincente, mas o Atlético finalmente conseguiu vencer na Baixada. Ontem à noite, o Rubro-Negro bateu a Portuguesa Londrinense por 1 a 0, com um gol de pênalti, e evitou a quinta derrota seguida em seu estádio.
A má atuação do Ventania irritou os quase 3 mil torcedores presentes na Arena, que não pouparam vaias.
Os reservas do Furacão tiveram muita dificuldade para superar a forte marcação do time de Londrina, que perdeu pela primeira vez no Paranaense.
O jogo começou com a Lusinha no ataque. O goleiro atleticano Vinícius teve muito trabalho para evitar o gol, em boas jogadas de Danielzinho e Robert. O Atlético só conseguiu chegar com perigo aos 20?, com Rogerinho, que bateu em cima do arqueiro Rodrigo.
Três minutos depois, Jônatas perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Ele recebeu um belo lançamento de Wellington, avançou livre em direção ao gol, mas se atrapalhou com a bola e bateu muito mal. Mais tarde, foi a vez de Rodrigão desperdiçar, cara a cara com Rodrigo.
Quem se saiu melhor foi Evandro, que construiu as melhores jogadas e ainda garantiu a vitória. Logo no início do segundo tempo, Rodrigo Crasso cruzou na área. Rodrigão subiu para cabecear e foi puxado pelo zagueiro Luís Henrique. Evandro bateu o pênalti e marcou o único gol da noite.
O resto da partida foi quase uma tortura para os torcedores presentes na Arena. O jovem Rogerinho mais uma vez mostrou habilidade, partindo para cima da zaga adversária. Mas desta vez abusou da individualidade, emperrando alguns bons contra-ataques.De resto, o Atlético foi totalmente apático.
Os visitantes também não contribuíram para a qualidade do espetáculo. O time de Londrina até pressionou no final, mas não mostrou futebol suficiente para chegar ao empate.
Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos no Estadual, subindo na tabela de classificação. Domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cascavel, no interior do estado. Já a Lusinha, que está próxima à zona de rebaixamento, recebe o Cianorte.
Ivo Secchi diz que o que importa são os três pontos
Mesmo com o péssimo futebol apresentado pelo Ventania, o técnico Ivo Secchi garante que não está preocupado. Para ele, o mais importante foi a vitória, e a qualidade da equipe vai aparecer na seqüência do campeonato.
?Ganhar e jogar bonito, nós temos pouco tempo para isso acontecer.
O mais importante foram os três pontos, que nos deixaram em uma situação muito boa na tabela?, avaliou o treinador.
Secchi elogiou a raça mostrada pelo Ventania, que se empenhou para conquistar a primeira vitória em casa. ?O grupo se fechou, se determinou e buscou o resultado.
Nós ficamos numa situação muito boa na tabela, com um time que teve só 21 dias de trabalho e formado por garotos que ainda não tiveram a oportunidade de jogar muito na Arena?, ressaltou.
O comandante do Ventania também não se importou com a torcida, que gritou o nome do técnico do Furacão. ?Enquanto pedirem o Vadão, está ótimo?, riu Secchi.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase 4.ª rodada
Súmula
Local: Joaquim Américo
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Sidnei Pedro da Silva e Wilson da Silva
Gol: Evandro (pên.) 5 do 2.º
Cartões amarelos: Alex, Evandro (CAP); Luís Henrique, Danielzinho, Régis (PORT)
Renda: R$ 26.525,00
Público: 2.928 (2.063 pagantes)
ATLÉTICO 1×0 PORTUGUESA
Atlético
Vinícius; Alex, Gustavo e Erandir; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro e Rodrigo Crasso; Rodrigão e Jônatas. Técnico: Ivo Secchi
Portuguesa
Rodrigo; Régis, Baesa, Luís Henrique e Edson Carlópolis; Tião, Robert, Aléssio e Marcelo Neuma (Marcos Vinícius int.) (Pires 32? 2.º); Danielzinho e Douglas (Luciel 38? 2.º). Técnico: João Vallim