De Curitiba, mais uma lutadora tem despontado no MMA e ganhado cada vez mais espaço nos principais eventos nacionais e internacionais. Além de Cris Cyborg, já campeã do Invicta e de contrato assinado com o UFC, a capital paranaense, mais precisamente a Academia Chute Boxe, revelou há alguns anos a peso-mosca Jennifer Maia.
Ela é mais uma das estrelas do Imortal FC, que acontece no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, no dia 13 de junho. No evento, a lutadora será responsável por uma das lutas internacionais da noite. A sua adversária é a peruana Stephanie Bragayrac.
“Pra mim é um privilégio estar fazendo uma luta internacional na minha cidade e por ser onde comecei o meu trabalho. É uma ótima oportunidade para todos que acompanham meu trabalho, como os amigos e os familiares que poderem prestigiar de perto”, disse a atleta.
“Não conheço muito dela, só tive uma oportunidade de vê-la lutando. Pelo que sei ela é do wrestling. Mas, como sempre, eu me preparo pra tudo, porque hoje em dia o nível das mulheres está muito alto”, completou Jennifer.
De fato, o nível do MMA feminino tem crescido cada vez mais e as mulheres têm quebrado alguns preconceitos para estarem mais presentes nos eventos de lutas. “Nós, mulheres, estamos provando o nosso potencial e conquistado o nosso espaço”, destacou a curitibana, que enfrentou a desconfiança da própria família.
“No começo, os familiares achavam que era uma fase. Depois, começaram a me admirar e hoje torcem demais por mim”, concluiu Jennifer.