Feliz com a vitória brasileira por 5 x 0 contra as Antilhas Holandesas no confronto da Copa Davis, o tenista catarinense Gustavo Kuerten embarcou domingo para a Alemanha, onde disputa, a partir de hoje, o ATP Tour de Stuttgart, diante de um tenista vindo do qualifying.
"Essa semana foi muito importante pra mim. Aproveitei em todos os sentidos, de treinamento, de motivação e esse espírito de equipe na Copa Davis é sempre muito especial, dá um novo ânimo", disse Guga, que mesmo com o confronto definido fez questão de jogar a última partida de domingo.
"Eu estava com vontade de jogar. Estou numa fase que quanto mais jogos eu fizer melhor e foi bem importante, porque me senti muito bem em quadra, deu para perceber uma evolução do primeiro jogo para o de domingo, consegui estar bem mais solto e além disso a gente tem que aproveitar a chance de jogar em casa. Fiz questão de entrar em quadra", afirmou.
De Joinville para Stuttgart, onde já foi campeão duas vezes, em 1998 e em 2001, Guga joga sem uma grande expectativa, mas aberto a aproveitar oportunidades.
"Primeiro quero conseguir treinar, ver com quem vou jogar e já vai ser importante fazer esse jogo na terça. É uma seqüência de três jogos em cinco dias que eu não tinha há muito tempo e depois, se eu vier a enfrentar o Nadal, pra mim vai ser muito bom.