O departamento de futebol do Atlético pode sofrer mudanças drásticas nos próximos dias. Sandro Orlandelli estaria muito próximo de deixar o clube para o retorno de Moraci Sant’anna, que assumiria a coordenação de todo o futebol rubro-negro.

continua após a publicidade

Especialista em preparação física, Moraci já teve uma breve passagem pelo Furacão, justamente quando Mário Celso Petraglia estava no comando do clube. O preparador foi contratado em agosto de 2008, pelo então diretor Marcos Malucelli, mas em dezembro do mesmo ano deixou o CT do Caju para trabalhar com Zico, no Uzbequistão. A negociação não deu certo e Moraci chegou a pedir para voltar, mas não houve novo acordo.

A saída de Orlandelli traria uma trégua entre diretoria e torcida. As cobranças são grandes em cima do diretor. As reclamações são sobre erros nas contratações feitas até aqui e pela falta de mais investimentos para a disputa da Série B do Brasileiro. A 14.ª colocação e a derrota para o Ceará por 1 x 0 no sábado passado aumentaram ainda mais a pressão.

Além disso, a forma de trabalhar com a comissão técnica de Juan Ramon Carrasco foi outro ponto que minou a confiança da torcida. Orlandelli fazia interferências no trabalho do uruguaio e admitiu reunião para fazer o comandante parar de utilizar uma equipe ofensiva fora de casa.

continua após a publicidade

Desde que assumiu o futebol, no final do ano passado, Sandro Orlandelli contratou 12 jogadores, sendo que o zagueiro Luiz Alberto ainda nem foi registrado, mesmo com o time tendo de improvisar um jogador para atuar ao lado de Manoel, na defesa. Além disso, Léo Mineiro, que veio como promessa para o ataque, já nem está mais no clube. Dos trazidos por Orlandelli, apenas Zezinho, Ligüera e Gabriel Marques foram aprovados.