Autor de um golaço, na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, pelo Brasileirão, o atacante Denis Marques desfalca o Atlético Paranaense, na partida contra o Vasco da Gama, quarta-feira, na Baixada. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de sábado e deverá ser substituído por Paulo Rink. Depois de passar um bom período em conflito com a torcida atleticana, Denis Marques recuperou o prestígio, principalmente após os dois últimos jogos, quando destacou-se por jogadas espetaculares. Na quarta-feira passada, o atacante foi autor de um passe de letra que resultou no terceiro gol rubro-negro, na goleada de 4 a 1, sobre o Nacional, do Uruguai. No sábado, marcou um golaço, ao driblar três adversários, diante do rival Paraná.
Briga boa
O gol diante do tricolor também colocou Denis Marques em alta na ?briga? pela artilharia no rubro-negro na temporada. Agora o atacante das trancinhas tem 13 gols contra 12 de Marcos Aurélio. No Brasileirão, Denis Marques está na terceira posição, atrás do baixinho esperto Marcos Aurélio, com 8 gols, e do atacante das passarelas, Pedro Oldoni, com 7 gols. Denis Marques e o meia colombiano Ferreira têm 6 gols cada.
Depois da partida, Denis Marques foi novamente aplaudido pela torcida quando deixava o gramado da Kyocera Arena. ?Fico feliz em estar novamente num bom momento no Atlético. Todos sabem que tenho trabalhado muito, tentando sempre o melhor para a equipe?, afirmou o atacante, que retribuiu com aplausos e sorrisos o apoio da torcida após a goleada sobre o Paraná.
Vadão pede ambição na Sul-Americana
O técnico Oswaldo Alvarez, que completou semana passada, contra o Nacional (Uruguai), dez jogos à frente do Atlético contra equipes sul-americanas – empatado com Levir Culpi -, gostou da experiência. Após vencer o Paraná por 4 a 0, no sábado, Vadão disse que o segredo da evolução da equipe é que os jogadores entenderam o seu pedido, de jogar tudo para sair da zona de risco do Brasileirão. No clássico, o time completou sete jogos sem perder.
Mas, depois das últimas atuações, ele não descarta a ambição de buscar uma vaga para a segunda Copa Sul-Americana da qual a equipe é semifinalista nesta temporada e, quiçá, a Libertadores. ?Agora que saímos da zona lá de baixo temos que sonhar.? Na atual classificação, o time está em nono e estaria com a vaga assegurada à Sul-Americana 2007.