O volante Denilson admitiu nesta terça-feira que esteve aquém do esperado em seu retorno ao futebol brasileiro. Após cinco anos na Inglaterra, o jogador não empolgou a torcida do São Paulo, sofreu com lesões e ainda foi expulso por três vezes no segundo semestre deste ano.
“Não faço uma avaliação boa, até porque não teve título”, reconheceu o volante, que revelou ter dificuldade em sua adaptação ao futebol brasileiro. “Sofri um pouco com a adaptação. Foi um aprendizado muito grande estar com estes jogadores aqui”, comentou.
Denilson mostrou dificuldade principalmente na marcação. Os excessos no contato físico geraram três cartões vermelhos, dois no Brasileirão e um na Copa Sul-Americana. “Teve lance que eu não merecia ser expulso e fui. Neste quesito tive que me adaptar, pois na Inglaterra é normal o contato físico. Aqui no Brasil qualquer coisa é falta. Foi uma diferença muito grande. Agora tenho mais esta experiência em relação a isso”.
Mais bem adaptado, Denilson já fala em renovar seu contrato, que se encerra no meio do próximo ano. “Não sei o que vai acontecer. Tem alguns meses. Sou um profissional, quero cumprir o contrato, se for para renovar estou à disposição. Vim para ganhar títulos e não vou me conformar se sair sem títulos”, afirmou.