Marcelo Demoliner se garantiu nesta quarta-feira como quarto tenista brasileiro na disputa da chave principal do torneio de duplas masculinas de Wimbledon. Atuando ao lado do indiano Purav Raja, o tenista gaúcho furou o qualifying desta disputa ao vencer os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.
Assim, Demoliner se juntou a Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá, todos também atuando ao lado de parceiros estrangeiros, como representantes do Brasil nas duplas do Grand Slam marcado para começar na próxima segunda-feira, em Londres.
Essa será a segunda vez que Demoliner atuará na chave principal de duplas em Wimbledon. No ano passado, fazendo parceria com André Sá, foi eliminado na estreia. Neste ano, Sá jogará ao lado do croata Mate Pavic, enquanto Soares e Melo são candidatos diretos ao título. O primeiro deles jogará com o austríaco Alexander Peya como atual vice-líder do ranking mundial, enquanto Melo, atual vice-campeão de Wimbledon, formará parceria com o austríaco Julian Knowle.
TELIANA PEREIRA – Atual tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira foi eliminada nesta quarta-feira no qualifying da chave feminina de duplas de Wimbledon. Ao lado da argentina Paula Ormaechea, acabou superada pelas irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, que venceram por 2 sets a 1, com 6/1, 1/6 e 9/7.