Demolição do antigo Estádio Olímpico de Tóquio é concluída

A demolição do Estádio Olímpico de Tóquio foi concluída nesta quarta-feira, após uma série de atrasos, o que abre caminho para a construção de uma nova estrutura, que será a peça central dos Jogos Olímpicos de 2020 na capital japonesa.

O processo completo de demolição havia sido adiado, mas agora tudo o que resta do antigo estádio, que ficou pronto em 1958 e sediou os Jogos Olímpicos de 1964, além de várias partidas do Mundial Interclubes, são pilhas de escombros, que precisarão ser removidas até o final de setembro.

A construção do novo estádio está marcada para começar em outubro. A arena, com capacidade para 80 mil espectadores, tem previsão de conclusão para março de 2019. E nesse mesmo ano ele será usado para a Copa do Mundo de Rúgbi, que será disputada em setembro e outubro.

Os planos para o novo estádio vêm sendo criticados por alguns arquitetos proeminentes, que dizem que o projeto é muito grande e caro. Independentemente disso, mais um passo para a sua construção foi dado com a conclusão da demolição do antigo Estádio Olímpico de Tóquio, também conhecido como Estádio Nacional de Tóquio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo