Demitido na tarde desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço afirmou que o Flamengo estava no “caminho certo” sob o seu comando, apesar dos fracos resultados nas últimas rodadas do Brasileirão. O time, que empatou sem gols com o Atlético-MG na noite de quinta, marcou apenas um gol nos últimos seis jogos.

continua após a publicidade

“Tenho a convicção de que estávamos no caminho certo”, declarou o treinador, que voltou a atribuir a má fase do Flamengo à saída de jogadores importantes. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas com a saída de jogadores importantes e com a contratação de reforços, acredito que meu trabalho foi positivo para o Flamengo”.

Lourenço, porém, agradeceu ao apoio do diretor executivo de futebol Zico, da presidente Patrícia Amorim e do vice-presidente de futebol Vinícius França. “Deixo o cargo sem mágoas, sem rancor e gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte do projeto de reconstrução do Flamengo”, afirmou.

O treinador assumira o cargo em abril deste ano. Desde então, acumulou sete vitórias, seis empates e sete derrotas, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores. Atual campeão brasileiro, o Flamengo é o 10.º colocado da tabela, com 21 pontos, 15 a menos que o líder Fluminense.

continua após a publicidade