A russa Elena Dementieva sofreu nesta quinta-feira, mas conseguiu superar a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, após uma batalha de três horas, pelas quartas de final do Torneio de New Haven.

continua após a publicidade

Com a vitória, a tenista número 13 do mundo se garantiu na semifinal da competição americana, que serve de preparação para o US Open. Na sequência, ela terá pela frente a principal favorita ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que não precisou entrar em quadra para avançar no torneio.

Vice-líder do ranking da WTA, a dinamarquesa contou com a desistência da italiana Flavia Pennetta, que alegou uma lesão no pé direito para desistir do torneio. Embalada pelo título conquistado em Montreal, na segunda-feira, Wozniacki é uma das grandes favoritas ao troféu do último Grand Slam do ano, que será disputado em Nova York a partir da próxima segunda.

A outra semifinal em New Haven terá as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova, que venceram seus duelos nesta quinta. Kirilenko derrotou a ex-número 1 Dinara Safina, que tenta se recuperar no circuito, por duplo 6/3. Petrova surpreendeu a favorita Samantha Stosur, atual número seis do mundo, por fáceis 6/2 e 6/1, em apenas 53 minutos.

continua após a publicidade