O meia Delle Alli, do Tottenham, foi suspenso por três jogos pela Uefa nesta sexta-feira. A punição foi determinada após expulsão do jogador, de 20 anos, por uma entrada violenta em Brecht Dejaegere, do Gent, da Bélgica, em Wembley, na partida que culminou na eliminação da equipe inglesa da Liga Europa, em fevereiro.
O jogo terminou empatado por 2 a 2, mas, como os belgas haviam vencido, em casa, por 1 a 0, no confronto de ida do mata-mata, ficaram com a vaga para as oitavas de final da competição continental.
A punição determinada pela Uefa deverá ser cumprida na próxima participação de Delle Alli em uma edição da Liga dos Campeões ou da Liga Europa.
O Tottenham é o segundo colocado do Campeonato Inglês. Hoje, estaria qualificado para a principal competição europeia. A dez pontos do líder Chelsea, o time volta a campo pelo torneio nacional apenas no dia 1º de abril, contra o Burnley, fora de casa.
OUTRAS PUNIÇÕES – Também nesta sexta-feira, a Uefa anunciou punições ao Arsenal e ao Bayern de Munique. O clube inglês foi multado em 5 mil euros por causa da invasão de campo por parte de alguns de seus torcedores no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern, em Londres, no último dia 7 de março, quando a equipe voltou a ser goleada por 5 a 1, mesmo placar do duelo de ida do mata-mata.
Já o clube alemão foi multado em 3 mil euros por causa do lançamento de objetos ao gramado feito pelos seus torcedores nesta mesma partida realizada na capital inglesa.