A determinação dos jogadores do Atlético foi fundamental para o ótimo resultado conquistado no Mineirão, conforme as palavras do treinador Antônio Lopes. “Deu gosto de ver a aplicação deles. A falta de um jogador faz diferença grande, mas armamos bem, com duas linhas de quatro, e fechamos o espaço. O time também trabalhou bem pelos flancos e com velocidade”, analisou o comandante que enfatizou que se o grupo conseguir manter a vontade demonstrada em Belo Horizonte, tem tudo para se afastar da zona de rebaixamento, que é o objetivo principal, e depois pensar em voos mais altos.

continua após a publicidade

A marcação também recebeu elogios de Lopes, já que o clube tem uma das defesas mais vazadas da competição. “A marcação foi boa. Procuramos prender bem o meio-campo do Cruzeiro que é muito bom. Marcamos as peças-chaves e anulamos bem”.

As duas vitórias seguidas (Fluminense e Cruzeiro) são importantes porque melhoram o astral do elenco e também a parte motivacional. Para enfrentar o Botafogo, no sábado, o treinador acredita que terá em mãos um grupo mais confiante.

“Vencer o Cruzeiro, que é um time excepcional, e no reduto deles faz com que os jogadores pensem que podem mais. Que podem ir ao Rio de Janeiro e fazer um bom jogo. Então podemos sair de lá com um resultado positivo”, finalizou o Delegado.

continua após a publicidade