O treinador Antônio Lopes comemorou a vitória em Paranaguá e também a evolução tática de seu time. Para ele, desde a partida com o Vilhena -RO, válido pela Copa do Brasil, o Atlético está jogando mais na vertical indo pra cima do oponente. E ontem, apesar da qualidade do gramado (pesado devido à chuva), o Rubro-Negro repetiu o estilo de jogo.
“Atuar aqui (litoral) é sempre difícil. O time deles tem bons jogadores, é bastante competitivo e atuou com três atacantes. Mas vi as duas equipes marcando forte e com jogadas ríspidas. Se não tivéssemos boa atuação, não teríamos vencido”, avaliou o Delegado. Mas ele aproveitou também para dar um puxão de orelha nos comandados. “Não era para tomar o gol da maneira como tomamos”, reclamou o Delegado.
A conversa no vestiário foi fundamental para que o Furacão saísse de campo com os três pontos. Lopes pediu para que os laterais saíssem mais para o jogo e criassem alternativas de jogadas no ataque.
O garoto Héracles, que fez sua estréia como titular, foi quem se saiu melhor na função e recebeu elogios do treinador. “No 2º tempo, ele se soltou. Tomou coragem e fez boas jogadas “, comentou Lopes.
A vitória fora de casa aumentou o ânimo dos atletas para a decisão (Atletiba) que se aproxima. “Estamos crescendo a cada jogo. Temos que impor nosso ritmo dentro da Arena para poder vencer o clássico”, disse o goleador Bruno Mineiro. “O Rio Branco valorizou a nossa vitória. E é muito bom uma vitória antes de clássico”, finalizou o armador Netinho.