A delegada Marilda Marcela da Luz, antiga titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador (BA) assumiu nesta o inquérito policial que apura as causas e os responsáveis pela queda de uma parte da arquibancada do Estádio da Fonte Nova, no último domingo.

continua após a publicidade

Marilda Marcela entra no lugar da delegada Maria Andrade Ramos, que estava no plantão da Delegacia de Brotas, cuja área de atuação engloba o estádio, no domingo. Ela é conhecida por atuar em casos de grande repercussão, como no recente desmanche de uma quadrilha de 12 jovens de classe média-alta acusada de roubo de carros e tráfico de drogas – os integrantes chegaram a assassinar uma das vítimas, o policial Yam Milton de Souza -, em agosto.

Com a mudança no comando das investigações, o andamento do inquérito também será alterado, informou Marilda. Os depoimentos dos representantes dos órgãos e entidades envolvidos na tragédia como a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que administra o estádio, o Esporte Clube Bahia e a Federação Baiana de Futebol, serão adiados.

continua após a publicidade