A delegada Marilda Marcela da Luz, antiga titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador (BA) assumiu nesta o inquérito policial que apura as causas e os responsáveis pela queda de uma parte da arquibancada do Estádio da Fonte Nova, no último domingo.
Marilda Marcela entra no lugar da delegada Maria Andrade Ramos, que estava no plantão da Delegacia de Brotas, cuja área de atuação engloba o estádio, no domingo. Ela é conhecida por atuar em casos de grande repercussão, como no recente desmanche de uma quadrilha de 12 jovens de classe média-alta acusada de roubo de carros e tráfico de drogas – os integrantes chegaram a assassinar uma das vítimas, o policial Yam Milton de Souza -, em agosto.
Com a mudança no comando das investigações, o andamento do inquérito também será alterado, informou Marilda. Os depoimentos dos representantes dos órgãos e entidades envolvidos na tragédia como a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que administra o estádio, o Esporte Clube Bahia e a Federação Baiana de Futebol, serão adiados.