A delegação olímpica de judô fará a despedida do Brasil no Distrito Federal antes do embarque para os Jogos de Pequim. A visita à capital, na última quarta-feira, rendeu frutos ao judô do País. Os atletas tiveram a oportunidade de ter uma delegação de dezesseis pessoas recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades como o ministro Orlando Silva.
Além deles, o encontro contou com o vice-governador do DF, Paulo Otávio, e abriu as portas para a Confederação Brasileira de Judô realizar em Brasília a despedida da seleção.
O vice-governador (judoca faixa-preta 2.º Dan) confirmou o apoio para a realização do desafio internacional, contra adversário ainda a definir, na capital, em julho, antes do embarque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.
?Brasília sempre esteve no cenário do judô brasileiro e merece receber esta competição de alto nível. Agradeço ao vice-governador Paulo Otávio pelo empenho em estar conosco na caminhada rumo às Olimpíadas?, disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.
Ele lembrou também que o campeão mundial Luciano Corrêa e Érika Miranda, já classificada para Pequim 2008, são naturais de Brasília.
Desde 2006, a CBJ vem realizando com sucesso desafios internacionais, trazendo ao Brasil algumas das mais fortes seleções do mundo. Já estiveram nos tatames verdes-amarelos para competir as equipes de Japão, França, Cuba, Rússia, entre outros.
?Esse intercâmbio é importante para conhecermos melhor nossos adversários?, explica o coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson.