Pouco antes de embarcar para São Paulo, onde enfrenta hoje o Corinthians, às 16h10, pela 12.ª rodada da Série B, a delegação do Bahia mostrou indignação com as declarações do goleiro baiano Felipe, que hoje defende o time paulista.
?Não se podia esperar nada muito melhor do Felipe?, disparou o técnico do tricolor baiano, Arturzinho. Destaque do time, o meia Elias também reprovou as declarações. ?Ele tem de respeitar um pouco mais um time com a história do Bahia?, acredita. ?Ele gosta é de aparecer.?
Para Arturzinho, porém, as declarações do goleiro corintiano não influenciarão sua equipe durante a partida, considerada fundamental pelo grupo. O técnico, porém, ainda tem várias dúvidas para escalar a equipe, já que não pode contar com sete jogadores que vinham atuando como titulares.
Os zagueiros Alison e Cléber Carioca, o lateral-esquerdo Ávine e o volante Émerson Cris, suspensos pelo 3.º cartão amarelo, além do volante Fausto, suspenso por dois jogos depois da expulsão contra o Avaí-SC, do atacante Charles, vetado por causa de dores no joelho direito, e do atacante Bruno Cazarine, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, estão fora do confronto.
Com tantas ausências, Arturzinho deve anunciar a escalação do time apenas momentos antes da partida. Praticamente certa é a estréia de uma nova dupla de ataque, formada por Galvão e Jones -este faz seu primeiro jogo com a camisa do Bahia. ?Se o professor decidir para eu jogar, vai ser muito bom, porque esta é uma partida pela qual todo mundo espera?, diz Jones. Marcelo Ramos, ex-Atlético, e que chegou esta semana para reforçar o time baiano, pode fazer a sua reestréia no decorrer da partida.