Após o empate em 2 a 2 com o Vilhena, na estréia da Copa do Brasil, a delegação atleticana encontrou diversas dificuldades para retornar à Curitiba. Na manhã de quinta-feira, o vôo que o Furacão voltaria foi cancelado devido ao mau tempo. Fortes chuvas em Vilhena impediram o pouso da aeronave que levaria a delegação até Cuiabá.
Jogadores e comissão técnica retornaram ao hotel em Vilhena. Nesta sexta-feira, a delegação foi dividida em dois vôos – um pela manhã e um no período da tarde – para chegar até a capital mato-grossense. Em Cuiabá mais dificuldades. Devido ao início do carnaval, todos os vôos para São Paulo estão lotados e por este motivo, a delegação permanecerá na cidade até sábado.
Os dois treinos da equipe em Cuiabá serão realizados em uma academia próxima ao hotel. O preparador físico Riva Carli comandará a atividade. Chegando à Curitiba, no início da noite de sábado, os atletas serão liberados e retornarão às atividades na tarde de segunda-feira. O próximo desafio do Furacão pelo Campeonato Paranaense será na quinta-feira (18/02), diante do Engenheiro Beltrão, na Arena.