O argentino Juan Martin Del Potro venceu o norte-americano Andy Roddick de virada neste domingo e sagrou-se bicampeão do ATP 500 de Washington. Foi o segundo título no ano do jovem tenista de 20 anos, que venceu também o ATP 250 de Auckland no início da temporada.

continua após a publicidade

Para conquistar o título, o sexto colocado do ranking precisou de mais de 2h30 na partida decisiva. Depois de perder com facilidade o primeiro set por 6/3, Del Potro se recuperou na segunda série e venceu por 7/5. O vencedor só foi definido no tie-break do terceiro set, por 8 a 6.

O confronto teve três quebras para cada um dos tenistas, embora o saque tenha sido uma das armas principais: foram 21 aces do norte-americano e 19 do argentino. O equilíbrio esteve presente até mesmo no número de pontos conquistados em todo o confronto – cem de Del Potro e 98 de Roddick.

No caminho para o título, que lhe rendeu um cheque de US$ 300 mil, o argentino derrotou Yen-Hsun Lu, de Taipei, na primeira rodada e o australiano Lleyton Hewitt na segunda. Nas quartas-de-final, não precisou jogar, já que o sueco Robin Soderling sentiu uma lesão no cotovelo e desistiu. Para chegar à decisão, Del Potro derrotou o chileno Fernando González.

continua após a publicidade

Na próxima semana, Del Potro disputará o Masters 1000 de Montreal e enfrentará um adversário saído do qualifying na primeira rodada. Já Roddick terá pela frente o vencedor do duelo entre os russos Igor Andreev e Dmitry Tursunov.