Uma das revelações da temporada passada, quando faturou quatro títulos, o argentino Juan Martin Del Potro estreou 2009 com mais um troféu. O jogador conquistou o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, neste sábado, ao superar o norte-americano Sam Querrey, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Em um jogo de 19 aces – Querrey acertou 10 -, Del Potro conseguiu duas quebras a mais que o americano e desequilibrou o confronto para obter uma vitória apertada em 1h24min. Querrey conseguiu uma quebra e chegou a liderar o jogo apenas uma vez no primeiro set.
“Sam é um jogador muito bom, com um grande saque. Mas hoje (neste sábado) eu converti as chances de quebra e ele não”, declarou o argentino. “Gostaria de ter alcançado 70% de aproveitamento com o meu primeiro serviço”, lamentou o americano, que registrou apenas 55%.
A competição na Nova Zelândia serviu de preparação para os dois atletas, que vão disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir da segunda-feira. Na estreia, Del Potro vai enfrentar o alemão Mischa Zverev, enquanto Querrey encara o também alemão Philipp Kohlschreiber.