De volta às competições após um mês e meio, o tenista argentino Juan Martín del Potro estreou com vitória no Torneio de Estoril, em Portugal. Nesta terça-feira, o ex-número quatro do mundo derrotou o japonês Yuichi Sugita por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e avançou às oitavas de final na competição de nível ATP 250.

continua após a publicidade

Em seu primeiro torneio na gira de saibro europeia, Del Potro venceu Sugita com certa facilidade, no primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito profissional. O quinto cabeça de chave apostou no saque e cravou oito aces, sem ceder sequer uma chance de quebra no set inicial.

continua após a publicidade

Na segunda parcial, o japonês tentou reagir e até teve chance para quebrar o serviço do argentino, atual 33º do ranking. Mas Del Potro fechou as portas e venceu o set com uma quebra, após 1h20min de confronto. Nas oitavas, seu adversário sairá do duelo entre o norte-americano Ryan Harrison e o espanhol Guillermo Garcia-López.

continua após a publicidade

Se Del Potro confirmou o favoritismo com facilidade nesta terça, outros cabeças de chave tiveram problemas e se despediram de forma precoce da competição. Foi o caso do local João Sousa (6º), do britânico Kyle Edmund (7º) e do francês Benoit Paire (8º).

Sousa caiu diante do americano Bjorn Fratangelo, enquanto Edmund foi eliminado pelo local João Domingues. E Paire, ex-Top 20, não resistiu ao experiente espanhola Nicolas Almagro. Também venceram na rodada de abertura o argentino Carlos Berlocq e o japonês Taro Daniel.