O argentino Juan Martín Del Potro não resistiu ao americano Mardy Fish e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nesta terça-feira. O ex-top 10 perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), em 2h25min de partida.
A vitória teve sabor de vingança para Fish, eliminado pelo argentino na semifinal em Delray Beach, no final de fevereiro. Del Potro, campeão do torneio americano, vinha somando bons resultados no ano, após ficar de fora da temporada passada, por conta de lesão.
Na semana passada, só parou na semifinal do Masters de Indian Wells diante do líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal. Em Miami, foi o responsável pela eliminação do sueco Robin Soderling, número quatro do mundo e um dos favoritos ao título. Com estes resultados, o argentino deverá voltar ao top 50 a partir da próxima semana.
Fish, por sua vez, poderá se tornar o tenista número 1 dos Estados Unidos se alcançar a semifinal. Atual número 15 do mundo, ele poderá superar Andy Roddick, oitavo do ranking, que foi eliminado logo na estreia em Miami. Para tanto, Fish precisará vencer nas quartas de final o espanhol David Ferrer, algoz do compatriota Marcel Granollers, por 6/1 e 6/2.
Ainda nesta terça, o ucraniano Alexander Dolgopolov eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4 e 7/5. A partida teve início na segunda, mas precisou ser interrompida por causa da chuva, quando Dolgopolov liderava o jogo por
6/7 (2/7), 6/4 e 3/2. O ucraniano será o próximo rival do número 1 Rafael Nadal.
Pelas oitavas, o sul-africano Kevin Anderson bateu o americano John Isner por 6/3 e 7/6 (7/4) e avançou na competição. Agora ele espera o confronto de sérvios envolvendo Novak Djokovic, grande favorito ao título, e Viktor Troicki.