Del Potro e Tsonga vencem e vão às oitavas no US Open

Dois favoritos não tiveram grandes dificuldades para avançar às oitavas de final neste domingo na chave masculina do US Open. O argentino Juan Martín Del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga, ambos cabeças de chave no Grand Slam nova-iorquino, passaram com autoridade à próxima fase, com boas atuações.

Em 2h37, Del Potro eliminou o performático Daniel Koellerer por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/3. Número 62 do mundo, o austríaco chegou a dificultar a vitória de Del Potro, vencendo o segundo set e partindo bem para a parcial seguinte. No entanto, as comemorações criativas e o jeito exaltado de Koellerer não foram suficientes para conter o sexto colocado do ranking mundial.

O sexto favorito em Nova York se apoiou em seu saque para despachar o adversário. Foram 20 aces de Del Potro contra nenhum de Koellerer. Além disso, ele ainda conseguiu 80% dos pontos quando encaixou seu primeiro serviço. Na sequência, Del Potro terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero, que eliminou o francês Gilles Simon. No confronto, Ferrero leva vantagem sobre o argentino: 2 a 0.

Já Tsonga precisou de 2h12 para derrotar o seu compatriota Julien Benneteau. Amplamente superior, o número 7 do mundo e sétimo cabeça de chave venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/2 e 6/4. Nas oitavas, Tsonga fará um confronto inédito diante do chileno Fernando González, 11.º no ranking mundial. Independentemente do resultado, o desempenho já é o melhor do francês no Grand Slam norte-americano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo