Del Potro e Gasquet são eliminados em Sydney

O Torneio de Sydney conheceu os seus semifinalistas nesta quinta-feira e viveu mais um dia de surpresas. O argentino Juan Martín del Potro e o francês Ricardo Gasquet, últimos cabeças de chave que seguiam vivos na competição preparatória para o Aberto da Austrália, foram eliminados com derrotas por 2 sets a 0 nas quartas de final.

Principal favorito ao título, Del Potro acabou superado pelo cipriota Marcos Baghdatis com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4, enquanto Gasquet, terceiro mais bem pré-classificado, caiu por 6/4 e 7/6 (7/4) diante do usbeque Denis Istomin.

Com o triunfo sobre o tenista argentino, atual 11.º colocado do ranking da ATP, Baghdatis lutará contra Julien Benneteau por um lugar na final de Sydney. O tenista francês assegurou lugar na semifinal ao vencer o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.

Já Istomin terá pela frente na próxima fase o finlandês Jarkko Nieminen, que aplicou duplo 6/3 sobre o norte-americano Bobby Reynolds nesta quarta-feira. Reynolds havia surpreendido ao eliminar o norte-americano John Isner, segundo cabeça de chave, na segunda rodada, mas desta vez não foi páreo para o tenista da Finlândia.

Antes de Del Potro e Gasquet serem desbancados nas quartas de final, os espanhóis Feliciano Lopez e Marcel Granollers, o sérvio Viktor Troicki, o norte-americano Ryan Sweeting e checo Radek Stepanek, além do próprio Isner, foram eliminados na condição de cabeças de chave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna