Favoritos ao título, Roger Federer, Juan Martin del Potro e Tomas Berdych não tiveram problemas para avançar no Torneio de Roterdã, nesta quinta-feira. O suíço e o checo contaram com o abandono dos seus rivais, enquanto Del Potro precisou jogar dois sets para confirmar sua vaganas quartas de final.
Cabeça de chave número 1, Federer nem chegou a entrar em quadra nesta quinta. Seu adversário, o russo Mikhail Youzhny, desistiu do torneio e facilitou a vida do suíço. Nas quartas, Federer enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen.
Berdych, por sua vez, venceu os três primeiros games da partida antes da desistência do cipriota Marcos Baghdatis. Seu próximo adversário será o italiano Andreas Seppi, que despachou nesta quinta o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4 e 6/2.
Já Del Potro precisou suar para avançar em Roterdã. Ele derrotou o eslovaco Karol Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Na sequência, o argentino vai encarar o vencedor do duelo envolvendo o sérvio Viktor Troicki e o local Jesse Huta Galung.
Mais cedo, o francês Richard Gasquet superou o russo Alex Bogomolov Jr. por 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, Gasquet terá pela frente outro tenista da Rússia, o ex-Top 10 Nikolay Davydenko.