A Argentina anunciou nesta quarta-feira os convocados para a disputa da final da Copa Davis contra a Croácia. Os duelos acontecerão entre 25 e 27 de novembro na Arena Zagreb, que tem capacidade para 15 mil pessoas.
A equipe sul-americana vai em busca do troféu inédito da competição e será liderada pelo experiente Juan Martín del Potro, ex-Top 10 e hoje número 38 do ranking mundial. Contará também com Federico Delbonis (42º do mundo), Guido Pella (57º) e Leonardo Mayer (124º).
A Argentina disputará sua quinta final de Copa Davis. Anteriormente, perdeu para Estados Unidos, em 1981, Rússia, em 2006, e Espanha, em 2008 e 2011. Na atual temporada, a equipe capitaneada por Daniel Orsanic chegou à decisão após eliminar Polônia, Itália e Grã-Bretanha.
“Decidi repetir a equipe que nos deu o triunfo sobre a Grã-Bretanha nas semifinais. Foi uma convocação muito difícil, mas decidimos por esses jogadores porque sempre que entraram em quadra foram bem”, justificou Orsanic.
A delegação argentina viajará a Zagreb em 18 de novembro. “Cada uma das partidas contra a Croácia será dura, mas confiamos em nossos jogadores. Vamos dar o sangue em cada um dos pontos”, emendou Orsanic.
O capitão argentino adiantou que a primeira opção de duplas será Del Potro e Mayer. O principal tenista do país retornou às quadras em fevereiro deste ano após ficar 321 dias sem jogar. Del Potro, que chegou a ocupar o quarto lugar do ranking mundial, realizou três cirurgias no punho esquerdo.
Desde então, Del Potro tem demonstrado que está completamente recuperado, pois já venceu os três melhores colocados do ranking: o sérvio Nova Djokovic, número 1, o escocês Andy Murray (2º) e o suíço Stan Wawrinka. Também bateu o espanhol Rafael Nadal (6º), ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio e faturou o ATP 250 de Estocolmo.
CROÁCIA – A equipe croata ainda não foi anunciada oficialmente. No entanto, deve contar com Marin Cilic, décimo colocado do ranking, Ivo Karlovic (20º), Ivan Dodig (117º) e Marin Draganja (118º). “Cilic está em ótima fase, está empolgado por conseguir participar do Masters (ATP Finals de Londres). Por nós é bom que ele continue jogando e acumule partidas por conta do cansaço. Por outro lado, está jogando bem e conquistando grandes resultados”, finalizou Orsanic.