O argentino Juan Martín del Potro e o checo Tomas Berdych garantiram seus lugares nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, nesta quinta-feira. Sem maiores dificuldades, eles venceram seus jogos em sets diretos e seguem embalados rumo a um possível confronto na semifinal.
Primeiro cabeça de chave, Del Potro bateu o francês Paul-Henri Mathieu por 6/2 e 7/6 (7/2). Na sequência, vai duelar com o letão Ernests Gulbis, que surpreendeu ao eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo cabeça de chave, por 6/4 e 7/6 (7/3).
Berdych despachou outro francês, Nicolas Mahut, por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o polonês Jerzy Janowicz, que também venceu os dos pré-classificados. Ele bateu o alemão Tommy Haas por duplo 6/4.
Haas e Dimitrov não foram os únicos cabeças de chave a se despedir nesta quinta. O francês Richard Gasquet não resistiu ao alemão Philipp Kohlschreiber e também foi eliminado, por duplo 7/5.
Ainda nesta quinta, o escocês Andy Murray, segundo cabeça de chave, entrará em quadra para enfrentar o austríaco Dominic Thiem.