Del Potro derrota Dimitrov e vai à final em Roterdã

O tenista argentino Juan Martin del Potro confirmou o favoritismo e garantiu neste sábado a vaga na final do Torneio de Roterdã, na Holanda. Diante do búlgaro Grigor Dimitrov, ele ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e vai decidir o título neste domingo.

Com a surpreendente eliminação do suíço Roger Federer nas quartas de final, Del Potro passou a ser o principal favorito ao título em Roterdã. Seu adversário na final será conhecido ainda neste sábado, no jogo entre os franceses Julien Benneteau e Gilles Simon.

Número 7 do mundo, Del Potro precisou de 1 hora e 15 minutos para vencer Dimitrov, que ocupa a 41ª posição no ranking. Assim, o argentino levou a melhor no primeiro confronto que teve contra o novato búlgaro, que tem apenas 21 anos, no circuito da ATP.

Atualmente com 24 anos, Del Potro tentará neste domingo conquistar o seu 14º título na carreira e o primeiro em Roterdã – esteve também na final do ano passado no torneio holandês, mas acabou perdendo justamente para Federer, que, dessa vez, já está fora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo