Em grande fase no circuito profissional do tênis, Juan Martín del Potro se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Miami ao vencer o sérvio Filip Krajinovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, nesta terça-feira. Com o triunfo, o argentino avançou para encarar na próxima fase o canadense Milos Raonic, que horas mais cedo eliminou o francês Jeremy Chardy também em sets diretos.

continua após a publicidade

Desta forma, Del Potro vai reencontrar o rival do Canadá menos de duas semanas depois de enfrentá-lo no Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, onde superou o adversário nas semifinais antes de derrotar o suíço Roger Federer em uma decisão épica na importante competição realizada em quadras duras.

continua após a publicidade

Del Potro chegará embalado por uma sequência invicta que ele ampliou para 14 partidas nesta terça. Neste período, ele também foi campeão do ATP 500 de Acapulco, no México, e na sequência foi até os Estados Unidos para conquistar, em Indian Wells, o seu primeiro título de um torneio da série Masters 1000 na carreira.

continua após a publicidade

Desta vez, o atual sexto colocado do ranking mundial só teve maiores dificuldades para confirmar favoritismo diante de Krajinovic, 27º da ATP, no primeiro set do duelo, no qual o sérvio chegou a conquistar uma quebra de saque. O tenista sul-americano, porém, converteu dois de quatro break points para fechar a primeira parcial em 6/4.

Já no segundo set, sem ter o seu serviço ameaçado por nenhuma vez, Del Potro aproveitou mais duas de três oportunidades de ganhar games no saque do adversário para aplicar o 6/2 que liquidou o confronto em 2 a 0.

Há menos de duas semanas, em Indian Wells, o argentino atropelou Raonic com parciais de 6/2 e 6/3 para ir à decisão em Indian Wells. Ex-Top 10, o canadense hoje é o 25º colocado do ranking e ganhou dois dos quatro duelos que travou com o sul-americano.

Em outro jogo encerrado há pouco em Miami, ainda válido pela terceira rodada, o norte-americano Frances Tiafoe superou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/2 e 7/6 (7/1), para avançar às oitavas de final. Essa partida chegou a ser interrompida pela chuva antes de ser reiniciada no décimo game da última parcial. O próximo adversário de Tifoe será o sul-africano Kevin Anderson, sexto cabeça de chave da competição.