O tenista argentino Juan Martín Del Potro está perto de obter um feito pessoal muito importante para sua carreira. Na noite de sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil), o atual número 4 do mundo avançou à final do ATP 250 de Los Cabos, disputado em quadras rápidas no México, ao bater o bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 7/6 (8/6) e busca assim a dobradinha de títulos em solo mexicano na temporada. Jogará neste sábado contra o italiano Fabio Fognini.

continua após a publicidade

No ano passado, o norte-americano Sam Querrey conseguiu o feito e desta vez é Juan Martín Del Potro que o persegue, já que em março foi o campeão do ATP 500 de Acapulco, também disputado em quadras rápidas. De olho no ranking, o argentino quer o título e torce para o alemão Alexander Zverev ser derrotado neste sábado na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, para assumir a terceira colocação. O tenista europeu jogará contra o grego Stefanos Tsitsipas.

continua após a publicidade

No duelo contra Damir Dzumhur, cabeça de chave número 3 em Los Cabos e atual 24.º do ranking, Juan Martín Del Potro teve trabalho, especialmente no segundo set. No tie-break, teve um set point contra em 5 a 6, mas conseguiu a virada e a vitória com três pontos seguidos.

continua após a publicidade

“Foi uma boa disputa contra ele. Nós jogamos um bom tênis, especialmente no segundo set. Cometi alguns erros no final do set, mas joguei com inteligência no tie-break. Tive minhas chances de vencer e estou feliz por ter chegado em mais uma final nesta temporada”, afirmou o tenista argentino logo após bater o rival da Bósnia-Herzegovina.

Para chegar à final, Fabio Fognini teve mais tranquilidade contra o britânico Cameron Norrie e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. “Vai ser uma duro jogo contra o Fabio amanhã (sábado). Mas, de qualquer forma, vou tentar fazer o meu melhor”, completou Juan Martín Del Potro.