O presidente Andrea Agnelli anunciou que Alessandro del Piero vai deixar a Juventus após o encerramento da temporada 2011/2012 do futebol europeu, em uma indicação de que o jogador deve se aposentar no próximo ano. O anúncio de que o atacante está disputando o seu último Campeonato Italiano pela Juventus foi feito pelo dirigente do time de Turim durante discurso em reunião com os acionistas do clube.
Del Piero é considerado um símbolo da Juventus e ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a sua saída do clube e a aposentadoria. “Um aplauso ao capitão Alessandro del Piero, que quis permanecer mais um ano, naquela que será sua última temporada com a equipe alvinegra”, disse Agnelli.
O experiente atacante tem contrato com a Juventus até o final da temporada 2011/2012 e está no clube desde 1993 após passagem pelo Padova. Del Piero atingiu marcar impressionantes nesse período na Juventus, sendo o jogador que mais atuou pela equipe – 677 partidas – e o maior artilheiro da história do clube, com 284 gols.
Del Piero, de 36 anos, não deixou a Juventus nem quando a equipe foi rebaixada após Campeonato Italiano 2005/2006 por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Por conta disso, a equipe teve dois títulos nacionais cassados. Além dessas conquistas, ele faturou cinco títulos nacionais e uma Liga dos Campeões da Europa no clube. Em 2006, foi campeão da Copa do Mundo pela seleção italiana.