Del Nero deve ser candidato único por reeleição na FPF

Há dez anos na presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero deve ser reeleito por aclamação para continuar no cargo. Pelo menos é isso o que diz o site da FPF, que informou que Del Nero registrou nesta segunda-feira a candidatura para mais um mandato, com Reinaldo Carneiro Bastos seguindo como vice-presidente.

“Até o presente momento, a chapa conta com a adesão de quase 100% dos eleitores em condição regular perante o departamento de filiação da entidade”, aponta o texto publicado pela FPF. A federação lembra que a eleição acontecerá em uma semana.

Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da FPF em 5 de agosto de 2003, substituindo Eduardo José Farah. Ligado ao Palmeiras, o dirigente ganhou poder 2012, quando Ricardo Teixeira renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mais velho vice-presidente, José Maria Marin assumiu a entidade sob a chancela de Del Nero, a quem é fortemente ligado. Também graças à renúncia de Teixeira, o presidente da FPF assumiu posto no Comitê Executivo da Fifa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo