Apesar de a Espanha estar na lanterna do Grupo B com um saldo de gols muito desfavorável (-4), depois de estrear na Copa do Mundo com derrota por 5 a 1 para a Holanda, o técnico Vicente del Bosque não pensa em tentar melhorar o saldo de gols da equipe nesta quarta-feira, contra o Chile, no Maracanã. Ele só quer a vitória. Não importa o placar.
“Nossa intenção é ganhar e não golear. A ansiedade é perigosa”, disse o treinador da Espanha, em entrevista coletiva no Maracanã nesta terça-feira, véspera do jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.
O treinador, inclusive, se mostra bastante preocupado com o setor defensivo, que foi muito mal contra a Holanda. “O Chile tem um futebol muito ativo, valente e ofensivo. Eles vão com tudo para cima da gente e precisamos encontrar o ponto fraco deles”, afirmou.
Del Bosque já adiantou que fará algumas mudanças em relação ao time que decepcionou na estreia. Ele, no entanto, não revela quais serão as alterações. O desafio do treinador é reforçar a marcação no meio do campo e aumentar o poder de fogo do ataque.
“Não há receita exata para dar a volta por cima. Perdemos uma partida muito importante e de uma forma muito dura. Agora, temos de buscar as soluções para jogar melhor. Não vejo outra opção”, explicou Del Bosque.
Piqué, Xavi e David Silva são os mais cotados para sair da equipe. Entrariam, respectivamente, Javi Martínez, Koke e Pedro. “Temos a oportunidade de seguirmos adiante na Copa do Mundo. Estamos numa situação complicada, mas confio na resposta dos jogadores porque espero seguir adiante”, disse Del Bosque.