Após oficializar, na última sexta-feira, que está deixando o São Paulo para defender o Atlético de Madrid a partir do meio deste ano, zagueiro Miranda deu, nesta segunda, a sua primeira entrevista coletiva depois do anúncio do fim de sua passagem pelo clube, que começou em 2006, quando ele foi contratado para substituir o ídolo Lugano.
Assim como fez por meio de sua assessoria ao confirmar que assinou um pré-contrato de três anos com o time espanhol, o jogador prometeu que irá se empenhar ao máximo para se despedir bem do Morumbi. O atleta ainda garante que não será fácil sair do clube, depois de ter sido campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 e conquistado o carinho dos torcedores e companheiros de equipe.
“Quando entro em campo, eu quero vencer sempre. Não consigo me poupar e vou até o limite para ganhar. Vou procurar fazer o meu melhor como sempre fiz. Temos de focar nestes seis meses finais. Deixarei o São Paulo com imensa tristeza pelas amizades e títulos que conquistei”, ressaltou o jogador.
Com 237 partidas e nove gols marcados com a camisa do São Paulo, Miranda fez de sua passagem pelo clube um trampolim para chegar à seleção brasileira. Agora, pronto para retornar ao futebol europeu após uma rápida passagem pelo Sochaux, da França, em 2005, o defensor acredita: “Acho que saio pela porta da frente, da mesma maneira quando cheguei aqui”.
Em seus últimos jogos com a camisa são-paulina, Miranda tentará ajudar o time a ser campeão paulista e conquistar o inédito título da Copa do Brasil, que asseguraria ao clube uma vaga na Copa Libertadores de 2012.