Deivid mantém mistério, mas indica Cruzeiro com três volantes para sábado

O técnico Deivid manteve o artifício que vem usando ao longo da semana e fez mistério novamente, ao fechar o treino do Cruzeiro à imprensa nesta sexta-feira. Mas ao menos uma pista da escalação, o treinador deu. Ele indicou que o time voltará a atuar com três volantes na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro contra o América-MG, neste sábado, no Independência.

“Fica muito mais equilibrado com três volantes, o time já pegou a maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014, quando jogou com dois volantes e deu certo. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio”, declarou nesta sexta.

Se o time ainda não foi confirmado, o Cruzeiro deve entrar em campo no sábado com Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral entre os titulares. E mesmo com três volantes, Deivid descartou uma formação defensiva. Pelo contrário, ressaltou a necessidade de atacar o América-MG, mesmo fora de casa.

“No Independência é muito difícil de jogar, temos de ter ritmo de jogo. Quem joga no Cruzeiro tem de propor jogo. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas temos condições de sair com uma grande vitória. Não podemos esperar o América-MG ou jogar pelo resultado. Temos de jogar bem e ter iniciativa de jogo”, avaliou.

Para o treinador, o fato de ter feito a melhor campanha da primeira fase não dá o favoritismo ao Cruzeiro. “Começa tudo do zero. É um clássico, um jogo difícil. Estamos indo para lá sabendo da dificuldade que vamos encontrar. Mas sabemos que temos condições de sair de lá com grande resultado.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo