Na hora em que mais precisa de seus dois destaques no Campeonato Brasileiro, o Atlético não os terá contra o Internacional, domingo, na Arena da Baixada. O volante Deivid está suspenso e o meio-campo Marcinho está na fase de transição, recuperando-se de lesão muscular, e tem só mais dois dias de trabalho para tentar ir a campo na próxima rodada.
Prata da casa, Deivid é o jogador mais regular da equipe neste Campeonato Brasileiro e o guardião da defesa rubro-negra. Mesmo em partidas muito ruins do Atlético, ele consegue ser destaque. De acordo com as estatísticas da Footstats, o volante atleticano é o sexto maior desarmador da Série A, com 101 bolas roubadas. A liderança do quesito é de William, do Flamengo, com 151 bolas roubadas.
Outro jogador do Furacão que aparece em destaque nas estatísticas é Marcinho, com 7 assistências. Ele ocupa a terceira colocação no site de estatísticas, com duas assistências a menos que o líder do fundamento: o volante Marcos Assunção, do Palmeiras.
Sem poder contar com Deivid, o técnico Antônio Lopes se mantém otimista quanto a Marcinho. A ponto de ele alinhavar a escalação da equipe contando com o meio-campo para o jogo contra o Internacional. O objetivo do delegado é conseguir mexer o menos possível no time. Aliás, não poder repetir uma escalação da equipe é um dos pontos que mais incomodam o treinador.
Desde que retornou ao Furacão, ele não conseguiu escalar a mesma nenhuma vez. “Isso atrapalha. Você sempre fica privado de utilizar determinados jogadores que são considerados titulares e tem que buscar nova situação para suprir estas ausências”, lamentou o Delegado, que tem ao menos um motivo para comemorar. O atacante Guerrón, que ontem foi julgado pelo STJD, recebeu apenas uma advertência e está liberado para enfrentar o Internacional.