Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro vai apenas cumprir tabela neste domingo, quando vai encarar o Boa, em Varginha, pela última rodada. Por isso, o técnico Deivid optou por poupar os titulares no confronto, como indicou nos treinamentos da semana e também durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Eu não gosto de falar time reserva e titular, gosto de falar em grupo. A equipe é um grupo, penso que com o grupo se ganha campeonato. Um jogador só não consegue jogar contra 11. Gosto de valorizar mais o grupo, sempre falo para eles que nesse sentido que não tem cadeira cativa. Vai jogar quem tiver melhor. Estou dando oportunidade, pelo fato de já estarmos classificados e um jogo que dá para eu ver o Bruno Ramires e Bruno Nazário, que ainda não atuaram. Eu fico feliz de estar dando essa oportunidade e espero que eles consigam aproveitar”, disse o treinador.
As principais novidades na escalação do Cruzeiro serão o meia-atacante Bruno Nazário, que fará a sua estreia pelo clube – chegou no início do ano, cedido por empréstimo pelo alemão Hoffenheim -, e o volante Bruno Ramires, revelação da base, que ainda não foi aproveitado em 2016.
O time treinado por Deivid e que vai encarar o Boa tem a seguinte formação: Rafael; Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Pisano; Douglas Coutinho e Bruno Nazário.
O duelo deste domingo não tem muita importância para o Cruzeiro, mas é decisivo para o Boa, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro – está em penúltimo lugar, na zona de descenso. Até por isso, Deivid garantiu que o seu time vai encarar o confronto com seriedade, lembrando que está em jogo a invencibilidade no torneio estadual.
“Acredito que vamos fazer uma grande partida, não tem time A nem B, o Cruzeiro é um time só e a gente tem que entrar para vencer, respeitando o Boa. Sei que eles estão passando por um momento difícil, sei que dependem de um resultado positivo, mas vamos defender nossa invencibilidade e fazer um grande jogo. Estou muito satisfeito com o que eles estão desempenhando dentro de campo. O time de hoje encaixou tão bem e estou esperançoso que a gente vá fazer uma grande partida.”, declarou.