O belga Steven Defour pegou apenas um jogo de suspensão por sua expulsão contra a Coreia do Sul, em partida pela terceira rodada do Grupo H da Copa do Mundo, além de multa de 7,5 mil francos suíços (cerca de R$ 18,5 mil). A sanção da Fifa anunciada nesta segunda-feira é mínima, porque o cartão vermelho já previa que o meio-campista perdesse automaticamente o compromisso seguinte. Assim, ele não poderá enfrentar os Estados Unidos, nesta terça, em Salvador, mas teria condições de ser escalado nas quartas de final se a Bélgica chegar lá.

continua após a publicidade

Antes que a Bélgica fizesse o único gol de sua vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última quinta-feira, Defour entrou de sola em disputa com Kim Shin-wook e acertou a canela do sul-coreano. O árbitro australiano Benjamin Williams avaliou o lance como violento e mostrou o cartão vermelho direto ao jogador belga, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O prejuízo também não foi muito grande para a Bélgica, já que o atleta do Porto é reserva da equipe do técnico Marc Wilmots. Como sua seleção chegou à partida já classificada para as oitavas de final do torneio, o treinador poupou uma série de titulares contra os sul-coreanos, dando a Defour a oportunidade de estrear no Mundial.

continua após a publicidade