A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada neste domingo no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), foi vencida por Chico Serra.
O tricampeão da categoria, que estava praticamente fora da briga por uma vaga no playoff, assumiu a ponta quando o pole position Giuliano Losacco, já garantido nas finais, parou para trocar pneus. Com a vitória, Serra quebrou um jejum que já durava três anos.
Ma a palavra mais ouvida no Distrito Federal neste fim de semana foi playoff, já que a corrida marcou o término da primeira fase da temporada. Agora, apenas os dez mais bem colocados seguem na disputa pelo título da principal categoria do automobilismo nacional. Além de Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Lossacco, que chegaram a Brasília com vaga assegurada, carimbaram o passaporte os paranaenses Rodrigo Sperafico (5.º) e Alceu Feldmann (7.º), e os paulistas Felipe Maluhy (6.º), Antônio Jorge Neto (8.º), Ricardo Maurício (9.º) e Guto Negrão (10.º).
Esses pilotos vão brigar pelo campeonato em quatro corridas: Tarumã (RS), no dia 15 de outubro; Buenos Aires, no dia 29 do mesmo mês; Rio de Janeiro (a confirmar), no dia 19 de novembro, e Interlagos (SP), dia 10 de dezembro. Os dez classificados somarão pontos separadamente, sendo 25 para o primeiro colocado, 20 para o segundo, 16 para o terceiro, 14 para o quatro, 12 para o quinto, dez para o sexto, nove para o sétimo, oito para o oitavo, sete para o nono e seis para o décimo.