Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos das quartas-de-final do Campeonato Mundial de Basquete Feminino, que acontecem segunda-feira, em Nanjing, na China. A seleção brasileira ficou em primeiro lugar do grupo E, depois de ganhar da Austrália por 75 a 74, e jogará contra a Coréia do Sul, que ficou com a quarta colocação da chave F ao derrotar a Lituânia por 76 a 70.
Os Estados Unidos venceram a França por 101 a 68, também nesta sexta-feira, e continuam como os únicos invictos do Mundial. Com isso, as norte-americanas garantiram a primeira colocação do grupo E e irão enfrentar a Espanha nas quartas-de-final.
Os outros dois confrontos de segunda-feira serão entre China e Rússia e Austrália e França. As australianas, com a derrota para o Brasil, ficaram em segundo lugar do grupo E, enquanto que as francesas terminaram em terceiro do F.
Ainda nesta sexta-feira, as chinesas ganharam da Argentina por 102 a 55 e ficaram em terceiro lugar do grupo E. Suas adversárias nas quartas-de-final serão as russas, que venceram Cuba por 81 a 66 e terminaram na segunda colocação da chave F.