Foram selecionados os seis mesa-tenistas que irão para Santo Domingo, na República Dominicana, garantir a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Beijing, pelo 18.º Latino-Americano, de 30 de março a seis de abril. Os três da equipe masculina são Thiago Monteiro, do Ceará, 26 anos; Hugo Hoyama (SP), 38, e Gustavo Tsuboi (SP), 22. As três da feminina são Mariany Nonaka (SP), 19; Cláudia Ikeizumi (SP), 21, e Karin Sako (SP), 20.
A comissão técnica, formada pelos técnicos das seleções principais, Wei Jianren, da masculina, e Lincon Yasuda, da feminina, fez as escolhas que foram aprovadas pelo comitê executivo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), composta pelo presidente da CBTM, Alaor Azevedo, o vice-presidente, Ivam Vinhas, e o secretário geral, Luiz Desiderati Júnior.
Da seleção masculina que foi disputar o Mundial de Tênis de Mesa na China, saiu Cazuo Matsumoto e Israel Barreto e entrou Hugo Hoyama. O recordista de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos sofreu fratura e luxação no tornozelo e, por isso, esteve fora do Mundial. Mas, recuperado, foi convocado para disputar o Pré-Olímpico e formar a mesma equipe que foi ouro no Pan 2007.